08/05/2016

FELIZ DIA DAS MÃES!!

No geral, as mães são seres iluminados e “dotados de super poderes” pois conciliam o trabalho, a casa, ajudam nos temas, dão bronca, vão a reuniões, dão carinho..... E aqui, falo em mãe no sentido amplo da palavra, ou seja, muitos pais se encaixam neste perfil, por necessidade ou opção, e desempenham com excelência o papel de MÃE.

Pois agora, depois que passei a conviver mais intensamente no meio esportivo competitivo, descobri que as mães ainda conseguem ser mais, fazer mais, ...

Porque além de todas as tarefas que já tinham, conseguem levar os filhos nos treinos e nas competições, pensar na sua alimentação que na maioria das vezes requer uma atenção diferenciada, sofrem o momento de dificuldade e, se superado, já estão ali com aquele sorriso, esperando para dar aquele abraço. E, nas derrotas, conseguem esconder a sua tristeza, pois tem que demonstrar segurança ao filho.

Conheci mães que deixam de comer para acompanhar seus filhos no controle do peso, mães que “apertam” o orçamento para satisfazer a vontade de seus filhos, que vivem loucuras em viagens só para estar ao lado dos filhos (e aqui posso citar como exemplos: andar cheia de malas, pegar ônibus e metrô em cidades desconhecidas, se aventurar no trânsito de uma cidade grande, correr muito e mesmo assim perder o voo de volta, ter a fatura do cartão de crédito cheia de compras parceladas em 10 vezes, pegar carona de estranhos por não ter outra opção para sair de um determinado lugar, ...).

Enfim... cada viagem... uma aventura... Algumas dessas histórias eu vivi, mas nunca sozinha, porque mãe agrega, divide.

E quando ocorrem as lesões: MEU DEUS! É médico, remédios, talas, muletas, atestado na escola, manhas e às vezes até cirurgia. E a mãe está ali. Incansável!

Por tudo isso e mais um pouco: Feliz Dia das Mães para todas nós! Que Deus nos dê saúde para continuar a nossa missão de mãe e discernimento para tomar decisões certas!



Um grande abraço a todas as mães, em especial à nós: Mães e pais-mães de atletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? Rolou uma identificação? ;)
Deixe seu recado para nós!